sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Com dublagem em português, vendas de Call of Duty: Black Ops 2 triplicaram no Brasil

Em 2012, a Activision investiu na localização de Call of Duty: Black Ops II para o Brasil, com menus e dublagem nas versões PS3 e Xbox 360 do jogo de tiro. O resultado: as vendas do jogo triplicaram em relação ao Call of Duty anterior, afirma Bobby Kotick, CEO da empresa, em passagem pelo país.

Em entrevista ao Valor Econômico, Kotick não cita números, mas explica que ao lançar Call of Duty: Black Ops II e Skylanders em português, as vendas dos jogos triplicaram. "As vendas no país ainda representam pouco do faturamento global da companhia, mas, ainda assim, é a nação com melhores oportunidades para crescer no momento", disse Kotick.

O executivo, que visitou São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e se encontrou com distribuidores e varejistas, aproveitou para conhecer de perto o mercado brasileiro, inclusive passando por uma favela carioca. "Você não pode esperar ser bem-sucedido em um mercado sem conhecer e investir na produção local", comentou.

Kotick vê com interesse a consolidação do mercado brasileiro, assim como a maior oferta de banda larga e o crescimento da classe média. "O Brasil é o país onde pode surgir um novo 'Vale do Silício'", com uma população ávida por tecnologia", disse, referindo-se ao pólo tecnológico dos EUA onde se concentram as principais empresas e faculdades ligadas à internet. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: