segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gerente do Windows Live confirma desenvolvimento do sucessor do Xbox 360

Falando ao site The Verge, o gerente geral do Windows Live, Brian Hall, confirmou, por acidente, o desenvolvimento do sucessor do Xbox 360.

O executivo falava sobre o novo Outlook, da Microsoft, quando disse que "é hora de fazer algo novo, trazer o melhor de cada um desses produtos [falando sobre o Outlook e Hotmail] e lançar tudo isso bem à tempo da nova onda de produtos que estamos preparando, com Windows 8, com a nova versão do Office, com o novo Windows Phone e o novo Xbox".

É a primeira vez que um executivo de alto escalão da Microsoft fala abertamente sobre o próximo console da empresa.

Realidade aumentada
Não há informações oficiais sobre o sucessor do Xbox 360, mas diversos rumores sobre seu desenvolvimento circulam pela internet.

Em junho,  um documento de 56 páginas, supostamente vazado da Microsoft, apareceu na rede, detalhando os planos da empresa para a próxima geração. O "Xbox 720" teria suporte a discos Blu-ray, suporte nativo ao 3D, apps, um sensor adicional e compatibilidade com periféricos.

Além da promessa de performance 6 vezes superior à do Xbox 360, há menção a resolução 1080p real com suporte total a 3D e um status de "permanentemente ligado" para o console. Um dos slides mostra que o próximo Xbox será desenhado para ser escalável em termos de quantidade e frequência de núcleos de CPU.

Segundo o documento, a Microsoft posiciona o Xbox 720 como "o único aparelho necessário para entretenimento na sala de estar", citando a capacidade de gravar conteúdo da TV e a unificação com o Windows 8, o que facilitaria o desenvolvimento de aplicativos focados no PC, Xbox e Windows Phone.

Para completar, o Kinect teria processamento dedicado no hardware.

O videogame custaria US$ 299, com o Kinect 2 incluso e um ciclo de vida previsto para 10 anos, com mais de 100 milhões de unidades vendidas. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: